terça-feira, 26 de maio de 2009

Aprender a aprender sempre




vi num blog de uma amiga!


e pensei que quão maravilhoso é ensinar a ler e a escrever, fazer a crianças soltar a mão da gente, caminhar sozinha, é como tirar as rodinhas da bicicleta, é extraordinário e fabuloso, indescritível, ver as primeiras e pequenas palavras, que é sempre a MAIOR DE TODAS pra mim, nem que seja um BOLA, é um momento que arranca lágrimas de qualquer alfabetizador, é empolgante, dá vida ao seu dia, força pra continuar e acreditar que vai dar certo...

Essa história de deixar caminhar só também machuca por que antes,eles precisam de vc pra tudo, ir ao banheiro, contar histórias e com o tempo vc vai percebendo que a dependência deles te deixa saudades, pois é o momento de deixar que as rodinhas saiam da bicicleta e vão para o armário...

16 comentários:

  1. Oi amiga.
    Passei um tempinho sem vim te visitar, e estava vendo seus posts anteriores. Você continua sendo uma excelente professora blogueira.
    Continua assim, o Brasil precisa de muitas Karlas espalhadas por nossas escolas.
    Já estou sentindo saudades da minha sala de aula.

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiii essas marcações... vou usá-las na festa da Escola onde trabalho, sou gestora escolare vai ser a primeira vez que irei marcar uma quadrilha...
      Obrigada!!!
      Isabel Ribeiro Mendes

      Excluir
    2. Ameiii essas marcações... vou usá-las na festa da Escola onde trabalho, sou gestora escolar e vai inovar a minha metodologia.
      Obrigada!!!
      Isabel Ribeiro Mendes

      Excluir
  2. Oi amiga gosto demais de visitar seu blog,ele tem me ajudado muuuuuuuuito!
    Parabéns pelo carinho e dedicação!
    Selma.

    ResponderExcluir
  3. oi gente,parabens pra vcs q continuen a esta aulas q o brasil agradecer..ass..felipe:

    ResponderExcluir
  4. oi eu mim sento um pessoa que ter muita deficuda saber escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eu tb me sinto com muita dificudade a escreve ler eu sei so ñ sei escreve mais a vida e assim...

      Excluir
  5. oi amigos tudo bem com vc? eu tb me sinto uma pessoa que ter muita dificudade a escreve....

    ResponderExcluir
  6. gostaria de aprender escrever mais correto com virgula e ponto?

    ResponderExcluir
  7. EU TDM TER MUIITOO DEFICUDADE EN ESCREVER

    ResponderExcluir
  8. eu preciso muito apreder a ler e escrever...nanny liveira.

    ResponderExcluir
  9. eu também mim sento uma pessoa que tem muita defilcudade

    saber escrever

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO BOM CONTINUI ASSIM!!!

    ResponderExcluir