Olá a todos e todas!
Até que a criança aprenda a ler e escrever, temos uma constante apresentação e revisão das famílias silábicas e das letras do alfabeto!
No inicio do ano eu leio o alfabeto todo dia, depois reviso somente dentro da palavra, não mais em ordem, bem aqui vai um exemplo diário de como trabalho,
as sílabas,
formação de palavras,
frases,
associação de figura- palavra
constância de palavras
e sons
OBSERVAÇÕES:
essa "formatação"- grade é um carimbo da que utilizamos na escola, tem o do quadradinho do desenho, mas esses eu fiz na mão! KKKK por isso estão mal feitos! kkk
Bem, o processo foi o seguinte:
1. trabalhei o texto da Zebrinha com o pijama de listrinha
2. procurei uma palavra com o máximo de sílabas diferente (P-J-M de PiJaMa)
3. dai quando coloco a palavra escolhida, dou um tempinho pra eles desmembrarem e formarem as famílias- fazer o PA< PE< class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_8">PO... JA<JE...preencher os buraquinhos da ficha esquema,
4. eles procuram as sílabas, imaginam a palavra e circulam os pedacinhos- sílabas
5.após da palavra formada,
6. fazem o desenho e pintam!
7. ai entra a professora:
faço no quadro com eles algumas palavras e as frases que criamos juntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário