terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A importância dos auto- ditados







Auto ditado: é a atividade em que a criança escreve apartir de uma figura, esse tipo de atividade é de suma importância por que quanto mais a criança escreve e tentar nomear objetos, mais ela pensa, elabora hipóteses de escrita e aumenta o vocabulário, quando a criança está fazendo o auto ditado ela tende a repetir várias vezes a palavra para descobrir que letras e sílabas deve usar ...aqui vou postar algumas sugestões de auto ditado, eu sempre faço pelo menos uma vez na semana, na sexta sempre em sala, nunca mando para casa por que geralmente volta feito por adultos que não entendem que a criança para aprender precisa tentar fazer!

5 comentários:

  1. KARLA, o que mudou em minha vida depois do blog é que hoje eu tenho como compartilhar o que eu faço com muito prazer com uotras pessoas e encontrei pessoas maravilhosas assim com0 você. Seu blog está recheado de curiosidades, está show.UM BEIJO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha só. Antes eu sempre visitava o blog dos outros e não tinha como mostrar minhas coisinhas, quando eu ia prá mesa fazer minhas artes a pessoa que me ajuda em casa falava que eu já ia traquinar e eu falava que tinha vontade de criar um blog com o nome de traquinagem e hoje estou realizada. ATÉ!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI ...

    SÓ PASSEI PARA TE DESEJAR UM BOM DIA ;D

    TUUUUUUUUUUUUUUUDO DE BOM !!!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelas palavras sobre o blog do Bar zé bezerra! Bjs! Continue aparecendo por lá!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei um presentinho e desejo compartilhá-lo com você.
    Passa lá no meu blog para pegá-lo.

    Beijos,

    Andréa

    ResponderExcluir