domingo, 25 de outubro de 2009

O pequeno Príncipe!

Figuras para colocar na agenda, fiz colorido (abaixo) e preto e branco (a cima) escolha o seu!












Versão Original em francês










Dvd em filme que já passou um montão de vezes na sessão da tarde! kkkkkkkkkk








Em Algum Lugar do Espaço


O Pequeno Príncipe vive tranqüilo no distante asteróide B-612. Numa atmosfera de paz, ele limpa seus vulcões e cuida de sua rosa mágica. Certo dia, um pássaro espacial chamado Swifty visita seu pequeno planeta e lhe mostra como pegar carona na cauda dos cometas e visitar os mais distantes mundos e galáxias. A cada parada nosso herói conhece um modo de vida diferente, passa por incríveis aventuras e faz novos amigos. Assim o Pequeno Príncipe viaja pelo universo e aprende valiosas lições sobre honestidade, coragem e bondade.
Informações especiais: Filme - Capítulos - Idiomas - Trailers
Procedência: Nacional
Estúdio: Focus Filmes
Título Original: The Adventures of the Little Prince
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4
Legendas: Inglês, Português, Espanhol
Idiomas / Sistema de som:
Inglês - Mono
Português - Mono
Formato de tela: FullScreen







Nessa sexta feira, dia de dvd, eu escolhi dar um presente aos meus alunos, não quis associar a um conteúdo específico, simplesmente só pra deliciarem -se com a animação!



Biografia



Marco histórico na casa que foi de Saint-Exupéry (Quebec, Canadá)
Apaixonado desde a infância pela mecânica, estudou a princípio no colégio jesuíta de Notre-Dame de Saint-Corix, em Mans, de 1909 a 1914. Neste ano da Primeira Guerra Mundial, juntamente com seu irmão François, transfere-se para o colégio dos Maristas, em Friburgo, na Suíça, onde permanece até 1917. Quatro anos mais tarde, em abril de 1921, Antoine inicia o serviço militar no 2º Regimento de Aviação de Estrasburgo, depois de reprovado nos exames para admissão da Escola Naval.
A 17 de junho, obtém em Rabat, para onde fora mandado, o brevê de piloto civil. No ano seguinte, 1922, já é piloto militar brevetado, com o posto de subtenente da reserva. Em 1926, recomendado por amigo, o Abade Sudour, é admitido na Sociedade Latécoère de Aviação, onde começa então sua carreira como piloto de linha, voando entre Toulouse, Casablanca e Dacar, na mesma equipe dos pioneiros Vacher, Mermoz, Guillaumet e outros. Foi por essa época, quando chefiou o posto de Cap Juby, que os mouros lhe deram o cognome de senhor das areias[carece de fontes].
Faleceu durante uma missão de reconhecimento sobre Grenoble e Annecy. Recentemente, o alemão Horst Rippert assumiu ser o autor dos tiros responsáveis pela queda do avião e disse ter lamentado a morte de Saint-Exupéry[1]. Em 3 de novembro, em homenagem póstuma, recebeu as maiores honras do exército. Em 2004, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa de Marselha. Seu corpo jamais foi encontrado.

Obra:
Suas obras são caracterizadas por alguns elementos como a aviação e a guerra. Também escreveu artigos para várias revistas e jornais da França e outros países, sobre muitos assuntos, como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França.
Destaca-se O pequeno príncipe (O Principezinho, em Portugal) (1943), romance de grande sucesso de Saint-Exupéry. Foi escrito durante o exílio nos Estados Unidos, quando teria feito visitas ao Recife.
O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida.
O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos.

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

— Antoine de Saint-Exupéry


Algumas Citações de Exupéry em o Pequeno Príncipe!


"Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."


E outro dia andando pela Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi daqui de Fortaleza, olha só o que eu vi e Babeiiiii!


O Pequeno Princípe em Livro POP UP

Pra quem não sabe o que é pop up - sabe quando a gente abre a net e "pulam" em nossa tela aquelas janelinhas com marketing?, pois é pra os livros que quando abrimos as figuras "saltam" aos olhos chamamos de POP UP, é o que há de mais moderno em palavra de livros pra crianças kkkkk
Não vi o preço, mas se a gente fuçar na net encontra néee- A capa era assim!



O Pequeno PríncipeO Pequeno Príncipe em pop-up tem ilustrações que parecem saltar do papel. As imagens são lindas aquarelas do autor. O livro traz o texto integral do clássico O Pequeno Príncipe. O presente ideal para amantes do pequeno príncipe ou para quem ainda não o conhece.
Editora: Agir
Autor: ANTOINE DE SAINT-EXUPERY
ISBN: 9788522010219
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 72
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Beijos e até a próxima!







Na escola tem o filme e o desenho do clássico , escolhi o desenho que eles gostam mais e vem em episódios, são 4 volumes no Submarino.com estava de 12.90 em 25/10/2009 é só clicar aqui e conferir

Um comentário:

  1. obrigada pelas em formaçoes eu gostei e apoio vcs nassa um beijo para todos techau..........e a nota para esse site éé100000000000000000000000000000000000000

    ResponderExcluir