quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um sonho possível


Acabei de ver esse filme e vim correndo dividir com vcs... Mas o que tem isso com pedagogia e professor??? Tem que pensei nos meus alunos que moram em situações de risco e precisam de uma família que dê força, incentive, que mostre que estudar dá resultdo!
Mestres!
O filme é uma lição de vida, muito legal, corre lá na locadora, aluga o DVD e se diverte e faz um análise da nossa missão! de mãe, amiga, professora e motivadora! Isso tbm abarca os marmajos pais, amigos e professores!

UM SONHO POSSÍVEL

Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon.

Direção: John Lee Hancock
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 19 de Março de 2010
Sinopse: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Curiosidades:

» Inicialmente intitulado 'O Lado Cego', teve o título nacional alterado para 'Um Sonho Possível'.

» 'Um Sonho Possível' arrecadou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos e deu a atriz Sandra Bullock seu primeiro Oscar®.

» 'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário