quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sainda um pouco do assunto! Mas também falando em Educação!

Todos sabemos que ter educação é um conjunto de atitudes, não é só apenas ler, escrever bonito, mas também ter Educação Física e alimentar e meu primo agora está com um blog muito bom nem vou falar nada leiam, leiam, leiam!

Só um pedacinho...
Escrevo esse blog primeiro para registrar essa minha caminhada em busca da perda de peso e de uma vida mais saudável. E espero sinceramente trocar idéias com pessoas que estão na mesma situação que eu e assim aprender e ajudar meus colegas de "causa".

Bem me chamo Paulo, tenho 33 anos, médico, casado, mo

ro em são Paulo embora seja natural de Manaus no Amazonas.

Sempre fui magro na infancia e na juventude mas na faculdade comecei a cometer inúmeros erros alimentares e me enganando no futebol achando que aquilo era atividade física. Tenho 1,79m e cheguei a pesar 112Kg em janeiro de 2011 mas foi em setembro de 2011 quando, só tinha uma calça jeans que cabia em mim de tamanho 50 que tomei vergonha na cara e decidir mudar. Mas mesmo como médico tinha pouquíssima informação específica sobre o assunto ( e até hoje tenho pouco mas procuro ler diariamente) e assim tive a idéia que todos tem: "vou entrar na academia", comecei fazendo 20 min andando de esteira e tendo muita dor e depois fazia musculação. Minha grande sorte é que a academia que frequento tem um perfil de frequentadores mais ligados a pratica esportiva e menos ao fisiculturismo e notei que muita gente corria. Comecei a correr em esteira e fazer caminhadas de 1 hora diariamente. Mas alerto a todos que no começo deve-se ter muita paciencia pois o que primeiro muda no seu corpo ao sair do sedentarismo é o aparecimento da DOR, depois EDEMA, depois você nota que suas medidas diminuem e só depois que você percebe a perda de peso.

Agora vai lá e coloca no favorito ! http://demedicogordoeatleta.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Oi Karla! estou participando do bog Aprender é viver" , entrei para conhecer o seu, já estou seguindo porque é um blog maravilhoso, rico em conhecimentos. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Educadora Karla, estou aqui para conhecer um pouco do seu trabalho/blog. Vejo que sua missão é uma das mais gratificantes, promover o conhecimento. É verdade que ganhamos pouco, mas somos recompensados de outros prazeres da profissão.
    Educadora, permita-me deixar um link de um projeto para unir ainda mais o nosso trabalho/prazer, o blog. Trata-se de um espaço que divulga outros blogs ligados diretamente à educação, o Educadores Multiplicadores. (A parceria é justa, sincera e dinâmica). Venha fazer parte desta Família e torne-se um Multiplicador(a)!

    Quando tiver um tempinho e caso queira mais informações leio o texto no link abaixo:

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

    http://www.marquecomx.com.br/

    Abraços sinceros, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir