terça-feira, 25 de novembro de 2008

A história do nascimento de Jesus Cristo- Presépio








Hoje contei a história do nascimento de Jesus na rodinha que fiz no pátio da escola, contei mais ou menos assim com um presépio e palitos de picolé, após a história (que lógico pediram biz) coloquei algumas músicas natalinas enquanto desenharem com giz de cera a história.


A notícia do anjo Gabriel



Maria foi a mãe de Jesus. Ela e o carpinteiro José, seu marido, moravam em Nazaré,apareceu a Maria e anunciou que ela ia dar à luz o filho de Deus, o prometido Messias.







Nascimento em uma manjedoura


Algum tempo antes de Jesus nascer, Maria e José foram a Belém, a fim de terem seus nomes registrados em um recenseamento. Devido a um decreto de todas as pessoas que viviam no mundo romano tiveram que se alistar em suas respectivas cidades, sendo que José era de Belém.





Belém era uma pequena cidade do sul da Judéia. Maria e José encontraram abrigo num estábulo, e foi aí que Jesus nasceu. Maria fez de uma manjedoura o berço para ele.





Os Evangelhos falam de pastores que, perto de Belém, viram anjos no céu e os ouviram cantar: Glória a Deus nas alturas e, na Terra, paz e boa vontade entre os homens [1]. Algumas traduções da Bíblia dizem: paz na Terra aos homens de boa vontade.Também relata que vieram sábios do oriente para ver o Messias recém-nascido, puderam localizá-lo, seguindo até Belém a luz de uma estrela. Trouxeram a Jesus oferendas de ouro, incenso e mirra.




15 comentários:

  1. amei mais precis que cmplementen mais essa histórias para a ebd

    ResponderExcluir
  2. ODIEI! QUE COISINHA FEIA

    ResponderExcluir
  3. foi boa, mas para aqueles que nao gostaram, só tenho um coisinha a dizer.
    cada um conta o que vier na cabeça, pelo menos ela contou algo, enquanto você não contaram nada.

    ResponderExcluir
  4. oi adorei tá maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Muiitoo Booa a Historia ! He pra quem naum gostou q se dane pelo menos ela tah escrevendo algo q agrade a Deus enquanto vc ta ai sem fazer nada Rum ' Cada Uma se naum gostou o problema e teu arruma algo melhor ! Rum ' Obs: Ameei muiito a historia ta de Parabéns Beijos

    ResponderExcluir
  6. O maior problema de algumas pessoas é ficar criticando e avaliando o que as outras fazem, ô meu irmão vamos crescer, faça alguma coisa de útil também se vc não gostou do que ele escreveu, porque você não fez melhor do que ela? faça algo também, ou você é de mente vazia e não tem nada para partilhar com as outras pessoas?

    fique com Deus e que ele te ilumine!

    ResponderExcluir
  7. O maior problema de algumas pessoas é ficar criticando e avaliando o que as outras fazem, ô meu irmão vamos crescer, faça alguma coisa de útil também se vc não gostou do que ele escreveu, porque você não fez melhor do que ela? faça algo também, ou você é de mente vazia e não tem nada para partilhar com as outras pessoas?

    fique com Deus e que ele te ilumine!

    ResponderExcluir
  8. oi,blz?
    vamos conversar hoje ás 3 horas. bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá gostei muito, essa historia peguei como inspiração para a peca que montarei para o final de ano. O NASCIMENTO DE JESUS onde por onde td começou. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  10. muito boa adorei continua contando historia a maioria das pessoas nao cresce e não e não q ver os outros cresçer.

    ResponderExcluir
  11. legal a melhor historia que ja ouvi

    ResponderExcluir
  12. e otima o seu blog mas devia ter o papel de fundo do nascimento de jesus

    ResponderExcluir
  13. não se importe com comentarios idiotas, sua historinha ta lindaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir