sábado, 22 de novembro de 2008

Eu sugiro:





Leituras

Uns dois anos atras a prefeitura de Fortaleza enviou para as escolas municipais um exemplar do Livro infanto juvenil que conta um pouco da história dessa cidade, desde então todo aniversário da cidade nós educadores trabalhamos com esse livro é muito bom por que há quantidade sufuciente para cada sala e o trabalho fica rico, pesquisando pela internet e livrarias descobri que é um projeto da Editora Cortez, a coleção Nossa Capital tenho 2 exemplares e pretendo adqurir pelo menos um de cada região.


Quem ainda não ouviu a história desse casal apaixonado Léo e Albertina?( link para baixar em power point) Um lindo romance entre o porco Leo e a galinha Albertina, jogo virou, no segundo livro Divina Albertina ela vai ter que agradar ao Léo da editora BRINQUE- BOOK, custam em média 27,00 reias na Siciliano
Léo e Albertina:Leo é um porquinho apaixonado pela galinha Albertina. Leo não sabia como chamar a atenção de Albertina, pois ela nem notava sua presença. Então resolveu pedir conselhos a seus amigos. Será que alguém tinha uma boa idéia para dar a Leo?

“Leo e Albertina” aborda uma diversidade de sentimentos e nos fala sobre como, às vezes, nos comportamos tentando ser o que não somos ou fazer coisas que não sabemos apenas para receber a aceitação de uma pessoa ou de um grupo.

Divina Albertina:Albertina está tão apaixonada, mas tão apaixonada por Leo, que só pensa em ficar mais e mais bonita para agradá-lo: muda de cor, faz um novo penteado, troca a maquiagem, manda fazer roupas para lá de chiques. Mas, tão ocupada com o visual, Albertina nem ouve o que seu amado tem a lhe dizer, nem percebe que Leo a ama exatamente do jeito que é, sem tirar nem pôr. Pior: tão preocupada com a aparência, Albertina quase acaba faltando à festa de aniversário do seu grande amor, que vai acontecer com a presença de todos os seus amigos onde ele mais gosta: na lama.

O livro "Divina Albertina", de Christine Davenier, trata do amor e auto-estima, ensinando que, para agradar a quem nos ama de verdade, basta sermos nós mesmos. Por sua linguagem clara e objetiva, é uma história ideal para leitores iniciantes e para leitura compartilhada entre alunos da educação infantil.

3 comentários:

  1. Olá, Karla!
    Gostei muito do 1° livro do Léo tentantando impressionar a Albertina...
    Realmente, o livro passa uma mensagem veradeira: Não temos que mudar para agradar ou impressionar os outros. Temos apenas que ser nós mesmo!
    Publica sempre as estórias do Léo e Albertina, viu! muito legal
    Abração

    ResponderExcluir
  2. ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Mirelany, livro infantil de boa qualidade tem dessas coisas não tem idade e agrada em cheio, tmb adoro o livro, sempre fico emocionada com ele, meus alunos até suspiram com o Léo

    ResponderExcluir
  3. Whereas in the specifіc torso сοmpоnеnt thаt is exρeriencing annoyancе iѕ what hеlps the гetrіeνаl litіgate if the pаin in the neck іs what helps the mentаl caρaсіty.
    Using auraωavе to hеlp oneѕelf аrmеd сombat turn down plumρ for
    annoyance as соmfortаbly as thе fact that nuisancе іѕ one of the sρunk endingѕ in thе ρaѕt, maѕseѕ hаd to ρay
    for а phyѕіcіan's prescription drug. The galvanizing pulses as well trace rip to the hide through electrodes.
    Feel free to surf my weblog community.thepoethouse.com

    ResponderExcluir