quinta-feira, 9 de junho de 2011

Caixinha que ajuda a criar estórias!


Olá a todos !
Faz tempo que não posto, mas hoje vale a pena como sempre! RSRS, andando por uma livraria como sempre gosto de fazer, futricar nas prateleiras de todas as áreas, até encontrei um livro legal sobre educação financeira, porém isso fica para outro post! Agora vou dar uma sugestão que considerei muito legal
Em sala de aula as vezes a gente fica sem idéais para histórias que devem ser diárias e acabamos por cair na repetição, ou só lendo livrinhos, podendo vincular na cabeça do aluno que só os escritores podem criar (inventar) histórias! Pois bem, na livraria achei isso! uma caixinha com cartõezinhos com sugestões para criação de histórias, vc pode ir tirando um por dia, pode pedir que um aluno crie em casa! Se ele já conseguir, ou pode fazer junto com a turma um texto coletivo! Veja o que encontrei na net sobre a caixinha!
Do site Crescer Notícias!
Imagine uma viagem de carro que se alongou um pouco mais ou aquela espera que parece eterna na antessala do consultório do pediatra. Ou algum outro momento que você precisa entreter seu filho, mas ainda assim procura uma forma criativa para isso. A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças vai ajudar muito. São 40 cartões com começos de histórias com muita variedade, de momentos engraçados até outros de provocar medo. O que importa é exercer a imaginação. Você pode pedir para a criança tirar um cartão ou você mesmo ler um início de enredo para ela. Depois, você, ele ou alguma outra pessoa ou criança por perto pode continuar a história do jeito que quiser.

Esse tipo de brincadeira funciona muito bem em família, aumenta o vínculo, cria chances para outras conversas, amplia o vocabulário e cutuca a criatividade e a curiosidade da criança. Além de ser uma ótima dica quando a criança estiver com uma porção de amigos.

>A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças, Ed. Matrix

No site da Cláudia...
A Fantástica Fábrica de Histórias Para Crianças (Matrix Editora)
Cartões com o início de contos estimulam a imaginação da garotada. A proposta dessa caixa é que os pequenos continuem as 40 histórias propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário