segunda-feira, 27 de junho de 2011

filme do Cocoricó


BRINCAR + APRENDER
TAMANHO DO TEXTO A- A+
FILME + DVD
comenteleia os comentárioscompartilheimprimirrsscelular
Cocoricó nos cinemas
O criador do programa, Fernando Gomes, conta detalhes sobre a aventura de Júlio e sua turma na cidade


Marcela Farrás


A área urbana é o cenário para as brincadeiras da turma do Júlio em Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade, que reúne cinco episódios inéditos da próxima temporada da série. Júlio, Lilica e Alípio conhecem uma grande metrópole quando decidem visitar o amigo João.

O restante da turma acompanha as novidades dessa viagem pela internet. “Todos conversam com Júlio pelo computador que João deixou na fazenda na temporada passada”, conta Fernando Gomes, criador do Cocoricó. Pela web ou pessoalmente, eles conhecem os novos amigos: Rodolfo (irmão de João), Vitória (menina descolada que encanta Júlio), Noel e Dora (pais de João) e Dorivaldo (porteiro do prédio em que a turma fica hospedada).

Um cachorro empolgadíssimo e um rato sem paciência moram no beco ao lado do prédio e fazem parte da vizinhança, que, segundo Fernando, vive bem no meio da correria urbana. “O lugar não é uma vila segura como um condomínio afastado. É a cidade grande mesmo, com toda a sua movimentação.” Cenários conhecidos das metrópoles compõem a cidade fictícia onde se passa a nova temporada.

A temporada completa chega à TV Cultura em dezembro deste ano e a tendência do programa a partir de agora é explorar cada vez mais os pólos urbano e rural.

O filme
Imagens em alta definição garantem qualidade de cinema para os novos episódios, mas esse ainda não é, de fato, o filme do Cocoricó. “Dessa vez são cinco episódios inéditos com 15 minutos cada, mas eu ainda tenho planos para um longa. Já adianto que, no filme, eles vão conhecer o mar”, diz Fernando.

Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade
Em exibição nos cinemas de São Paulo, Santos-SP, São Vicente-SP, Campinas-SP, Jundiaí-SP, Taubaté-SP, Curitiba-PR, Rio de Janeiro, Tubarão-SC, Porto Alegre-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Brasília-DF, Goiânia-GO, Vitória-ES, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Natal-RN,. Consulte a programação em sua cidade.


Um comentário:

  1. Quando havera scho do cocoricor em Porto alegre rs

    ResponderExcluir