quinta-feira, 11 de março de 2010

Coraline-



Olha uma super sugestão, não é muuuito pedagógico, mas tem uma moral incrível principalmente para pré adolescentes, que vivem reclamando dos pais, sabe tem também aquela história de tudo que é bom demais cria sempre dependência e tal...achei que se parece um pouco com ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, só que mais moderno e mais simples de entender

Ai vai a sugestão!

Sinopse
O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa chamada Palácio Cor-de-rosa. A garota, ao tentar encontrar um velho poço, faz um novo amigo, Wybie. A avó de Wybie o contou uma história sobre sua irmã, que visitou o Palácio Cor-de-rosa e nunca mais voltou. Sem conseguir atenção dos pais, a menina passa a explorar as inúmeras portas do local e acaba abrindo uma portinhola que dá para outra dimensão, bastante similar à sua; porém, todos têm olhos de botões, tudo é o como sempre desejou que fosse, mas isso é só o que ela pensava... Em certo ponto, a "outra mãe" decepciona-a colocando-a de castigo dentro do espelho. Lá, Coraline encontra a irmã da avó de Wybie, junto a mais uma menina e um menino, que também foram iludidos pela Bela Dama (nome verdadeiro de sua "outra mãe"). Os três deixaram-na costurar botões em seus olhos, e a Bela Dama comeu os olhos e também o corpo das crianças. Quando chega em casa, ela não encontra seus pais, então parte para a passagem secreta e aposta com Bela Dama que encontraria os olhos das crinças fantasma. Caso encontrasse, ela libertaria as crianças e seus pais, caso não, ela poderia costurar os botóes nos olhos de Coraline. Ela começa, então, sua desesperada busca pela liberdade, sua, das crianças e de seus pais.
animação inspirada em obra de Neil Gaiman
Informações Técnicas
Título no Brasil: Coraline e o Mundo Secreto
Título Original: Coraline
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 13/02/2009
Site Oficial: http://coraline.com
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Henry Selick

Neil Gaiman (Portchester, 10 de novembro de 1960) é um autor de romances e quadrinhos inglês. Vive em Minneapolis, Estados Unidos da América com sua ex-mulher, Mary McGrath, e três filhos: Holly, Michael e Maddy Gaiman.
Entre suas obras em prosa estão "Deuses Americanos" e "Belas Maldições", a segunda em parceria com Terry Pratchett; e sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman, que tem como personagens principais o Sandman, uma personificação antropomórfica do Sonho que também é conhecido como Morpheus, numa referência à mitologia grega e seus irmãos, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição.

Neil Gaiman (Novembro de 2004)
As capas da revista foram desenhadas pelo parceiro artístico e amigo de Neil Gaiman, Dave McKean (com quem trabalhou em outras histórias em quadrinhos como Violent Cases, Orquídea Negra e Mr. Punch). Em seus trabalhos cinematográficos, encontramos "Mirrormask", seu filme ao lado de Dave McKean e a Jimmy Hensons Company, estreou em Maio de 2005 nos cinemas e "Neverwhere" mini série para televisão que escreveu, e é exibido pela BBC inglesa. Em 2007, entrou em cartaz a animação Beowulf, co-roteirizada por ele, além do longa de Stardust, uma de suas mais aclamadas obras, realizada ao lado de Charles Vess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário