segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Onde é que tem isso ein? Parece até piada!


Parece piada!
Computador Portátil para Professores

EU SÓ QUERIA SABER ONDE É QUE TEM UM PRODUTO RAZOÁVEL POR ESTE PREÇO? Meu povo o notebook mais barato que tem é o EEEPC da Asus, que aliás é um e- book só para net não é um produto para trabalhos mais pesados, é mais pra net mesmo! Professor tem que comprar esmola agora é, estão fazendo um favor? Isso era para ser dado um para cada aluno no brasil todo e instalação de internt pública!
Mas é um começo



Objetivo

O Projeto governamental Computador Portátil para Professores visa incluir digitalmente os professores das escolas públicas e privadas de ensino continuado (básico, profissional e superior) por meio da oferta de solução de informática constituída de computador portátil, programas (softwares) neles instalados e suporte e assistência técnica necessários ao seu funcionamento, com preços e condições diferenciadas das ofertadas pelo mercado. Saiba mais acessando o site institucional do Projeto.

Abrangência

O atendimento estará disponível nos municípios onde há agências dos Correios que operam com o Banco Postal ou agências dos bancos participantes do projeto, com entrega em todo o território nacional.

Implantação do Projeto

A implementação do Projeto Computador Portátil para Professores será feita em duas fases, com a primeira abrangendo todas as capitais de Estados do país e a segunda abrangendo os demais municípios. Para começar, o Projeto será implementado, em um período de testes, em 64 municípios. A seleção foi feita tendo em vista os municípios com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - sendo um por Estado - e os municípios que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Ministério da Educação.

Marcas e Modelos

Os modelos ainda não estão disponíveis para consulta. Somente estarão disponíveis quando o fabricante da solução de informática fizer o credenciamento no Ministério da Ciência e Tecnologia (conforme a Portaria 527, de 19/08/2008, que estabelece as definições, especificações e características técnicas mínimas de soluções de informática para fins de inclusão no Projeto Computador Portátil para Professores) e, posteriormente, firmar o contrato comercial com a ECT. Assim que os fabricantes informarem os modelos para a venda, a página dos Correios será atualizada com todos os detalhes dos computadores portáteis: modelos, preços e especificações.

Preço

O preço máximo à vista é de R$ 1.000,00 (um mil reais), por unidade, já incluso o seguro e o frete.

Quantidade por professor

A aquisição da solução de informática ficará limitada a uma unidade por professor, independentemente do local de solicitação do pedido.

Locais para aquisição

A aquisição somente poderá ocorrer de forma presencial nas Agências dos Correios que operem com o Banco Postal ou nas agências dos Bancos participantes.

Como adquirir

O professor deverá estar atento às seguintes recomendações:

1 – Na opção “NOSSO PRODUTO” o professor deve escolher o fabricante e a configuração do computador portátil que desejar;

2 – Anotar o código do modelo;

3 – Ter em mão a documentação necessária para solicitação;

4 – Escolher e se dirigir à instituição que deseja efetuar o pedido (Correios ou Agência Bancária).

Documentos Necessários:

Pagamento à vista - original e cópia do Documento de Identidade, CPF, comprovante de rendimento (contracheque) e Declaração da Instituição;

Empréstimo - original e cópia do Documento de Identidade, CPF, comprovante de rendimento (contracheque), comprovante de residência e Declaração da Instituição;

Consignação - original e cópia do Documento de Identidade, CPF, comprovante de rendimento (contracheque) e Declaração da Instituição;

Para todas as modalidades de pagamento o professor deve apresentar a Declaração da Instituição de ensino à qual o professor estiver vinculado, conforme a portaria Nº. 996/2008 do MEC – Ministério da Educação e Cultura.

Formas de Pagamento

1) À vista: Forma de pagamento disponível somente nas agências da ECT;

2) Financiamento: Será ofertado nas agências da ECT que operam com o Banco Postal ou nas agências dos bancos participantes por meio das seguintes modalidades:

a) Empréstimo - modalidade que depende somente da análise de crédito realizada pelo banco credor escolhido pelo professor;

b) Consignação - modalidade que depende de análise de crédito bancária, convênio do banco credor com a instituição de ensino (escola) e margem consignável fornecida pela escola. Possibilita o desconto das parcelas no contracheque do correntista (professor).

Caso o professor opte pelo financiamento, as formas de financiamento ofertadas (empréstimo pessoal ou crédito consignado), os prazos, as taxas de juros e os critérios de análise do financiamento dependerão do banco escolhido.

Impeditivos para a Solicitação

1 – Documentação incompleta;

2 – Financiamento recusado pelo banco;

3 - Existência de outro pedido de solução de informática pelo mesmo professor.

Perguntas Freqüentes:

Consulte o FAQ onde constam perguntas e respostas que irão auxilar na aquisição do seu Computador Portátil.

Dúvidas

Qualquer dúvida ou informação adicional sobre o Projeto Computador Portátil para Professores envie e-mail para comp.paraprofessores@mec.gov.br

EU SÓ QUERIA SABER ONDE É QUE TEM UM PRODUTO RAZOÁVEL POR ESTE PREÇO? Meu povo o notebook mais barato que tem é o EEEPC da Asus, que aliás é um e- book só para net não é um produto para trabalhos mais pesados, é mais pra net mesmo! Professor tem que comprar esmola agora é, estão fazendo um favor? Isso era para ser dado um para cada aluno no brasil todo e instalação de internt pública!

Mas é um começo

Um comentário:

  1. Menina, como é que você descobre tanta novidade assim? Você é arretada mesmo né? Eu tenho é orgulho de ter uma conterranea que entende de tudo desse jeito . ainda vou tirar um tempo só pra ler tudo do seu blog , mas com muita calma. UM ABRAÇO APERTADO!!!!!!!!

    ResponderExcluir