48.
Festeje os sucessos - mesmo os pequenos! O encorajamento nunca é desperdiçado.
86.
Não se preocupe em defender ou explicar aquilo que faz. O bom ensino fala por si.
90.
Transforme as tarefas que não fazem parte do ensino em experiências da vida real. Mande um aluno fazer a chamada e, ao mesmo tempo, aprender a calcular a percentagem de presenças. Ponha à responsabilidade de alunos a angariação de fundos da turma e ensine-os a "guardar os livros".
Nem todas as lições têm de vir nos livros de texto.
91
Utilize o noticiário! Seja qual for a disciplina ou ano que ensinar, utilize os acontecimentos diários nas suas aulas.
Não só dá aos estudantes o hábito de se manterem informados, mas também liga a turma ao mundo real.
101.
Ponha muitas notas auto-colantes nos trabalhos dos seus alunos.
Festeje os sucessos - mesmo os pequenos! O encorajamento nunca é desperdiçado.
86.
Não se preocupe em defender ou explicar aquilo que faz. O bom ensino fala por si.
90.
Transforme as tarefas que não fazem parte do ensino em experiências da vida real. Mande um aluno fazer a chamada e, ao mesmo tempo, aprender a calcular a percentagem de presenças. Ponha à responsabilidade de alunos a angariação de fundos da turma e ensine-os a "guardar os livros".
Nem todas as lições têm de vir nos livros de texto.
91
Utilize o noticiário! Seja qual for a disciplina ou ano que ensinar, utilize os acontecimentos diários nas suas aulas.
Não só dá aos estudantes o hábito de se manterem informados, mas também liga a turma ao mundo real.
101.
Ponha muitas notas auto-colantes nos trabalhos dos seus alunos.
(in “501 Dicas para Professores” de Robert. D. Ramsey – Editora Replicação – Lisboa - 2001)
Nenhum comentário:
Postar um comentário