segunda-feira, 16 de março de 2009

DIA DO CIRCO





Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
Fonte: IBGE

Atividade;
Fazer uma rodinha e perguntar
o que eles sabem sobre o circo?
Já foram ao circo ?
Havia animal?
Como era?
Do que mais gostou?

Anotar e guardar as respostas para lê-las para eles depois.
Pintar as crianças de palhaço

Profissionais do circo:
Malabarista,
Mágico
Contorcionista,
Palhaço,
Apresentador,

Recursos Materiais
DVD do cirque du Soleil site: http://www.cirquedusoleil.com/ São belíssimos espetáculos artísticos vale a pena mostrar eu vi o dos saltimbancos, achei ótimo, talves as crianças pequenas não tenham atenção por todo o dvd por que é grande, mas uns 30 minutos para mostrar coisas de qualidade é valido, né profesor! aqui em baixo um trecho do Youtube


DVD Circo da Xuxa


e uma música antiga dela também chamada circo:


O Circo
Xuxa

Composição: Indisponível

A gente gosta de brincar de circo
Dar cambalhotas, fazer palhaçada
A gente adora imitar os bichos
Como é bom brincar

A gente faz a mágica mais linda
Transforma a vida numa grande festa
A gente canta, dança, bate palma
E não quer parar

Vem a foca com a bola no nariz
O elefante bancando o chafariz
Vem a macacada toda de uma vez
Tira, bota, a gente pede bis
O palhaço me deixa tão feliz
Quando brinco bate forte o meu coração

A gente gosta de brincar de circo
Dar cambalhotas, fazer palhaçada
A gente adora imitar os bichos
Como é bom brincar

A gente faz a mágica mais linda
Transforma a vida numa grande festa
A gente canta, dança, bate palma
E não quer parar

Vem a foca com a bola no nariz
O elefante bancando o chafariz
Vem a macacada toda de uma vez
Tira, bota, a gente pede bis
O palhaço me deixa tão feliz
Quando brinco bate forte o meu coração

Respeitável público, sua majestade, o meu baixinho
O Xou da Xuxa orgulhosamente apresenta...

Vem a foca com a bola no nariz
O elefante bancando o chafariz
Vem a macacada toda de uma vez
Tira, bota, a gente pede bis
O palhaço me deixa tão feliz
Quando brinco bate forte o meu coração

Vem a foca com a bola no nariz
O elefante bancando o chafariz
Vem a macacada toda de uma vez
Tira, bota, a gente pede bis
O palhaço me deixa tão feliz
Quando brinco bate forte o meu coração

Tem dos Trapalhões o Filme Os Saltimbancos Trapalhões
com a trilha sonora:
* Piruetas - Chico Buarque & Os Trapalhões
* Hollywood - Lucinha Lins & Os Trapalhões
* Alô, liberdade - Bebel Gilberto & Os Trapalhões
* A cidade dos artistas - Elba Ramalho & Os Trapalhões
* História de uma gata - Lucinha Lins
* Rebichada - Chico Buarque & Os Trapalhões
* Minha canção - Lucinha Lins
* Meu caro barão - Chico Buarque & Os Trapalhões
* Todos juntos - Lucinha Lins & Os Trapalhões



leia um trecho sobre os animais do circo, por que é proibido?
achei este trecho: PEA
Os Animais
Os animais usados nos circos são geralmente animais silvestres, alguns até em vias de extinção, que costumam ser capturados ainda filhotes em caçadas que resultam na morte de seus pais.

São treinados a executarem determinadas rotinas muitas vezes por métodos violentos e diários, que incluem açoitamento, choques elétricos, objetos pontiagudos, espancamentos com barras de ferro e pedaços de pau, queimadura das patas etc.. A maioria têm suas garras e dentes arrancados e/ou serrados para não representar tanto perigo.

A maioria desses animais adquire comportamentos neuróticos por viverem em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário