Mentalidade aberta para aceitar, com humildade mas entusiasmo e ousadia, sua potencialidade para essa missão
2. Sensibilidade e prazer autêntico em se relacionar com outras pessoas e em se acreditar disposto a ajudar o aluno o aluno a se construir
3. Postura investigativa e estudiosa e a certeza de que não existem limites para o aprender. Já reiteramos que o oposto a essa presença aprece no professor prepotente, proprietário irredutível da verdade e crente fiel na propriedade dos seus "achismos".
4. Elevado senso crítico associado à segurança para aceitar limitações, rever procedimentos e reformular- se com a base em novas descobertas.
5. Desprendimento intelectual ou ausência de ciúme em tornar pública suas descobertas e as estratégias dos bons resultados que colhe em seu trabalho com o aluno.
6. Organicidade cinetífica que o leve a anotar citeriozamente seus progressos e manter vivos e atualizados seus diários de pesquisa nas ativaidades desenvolvidas em sala.
7. Seriedade para aceitar as limitações materiais e até de credibilidades do ambiente...
Fonte: As inteligências múltiplas e seus estimulos, de Celso Antunes 11ª edicação
Boa noite.
ResponderExcluirGostei do seu blog.
Acesse o meu. Beijos
http://katiarumbelsperger.blogspot.com