terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Piaget e o estádio sensório motor

O primeiro estádio do desenvolvimento lógico é denominado sensório motor (até os 2 anos) por que nele se verifica uma coordenação de sensório motora baseada na evolução da percepção e da motricidade, esse estádio estende- se no nascimento até o parecimento da linguagem, por volta dos 2 anos de idade, nota - se uma inteligência essencialmente prática, visando o resultado mais do que a verdade dos fatos.
Só para dar uma refrescada na memória:
Estádios de desenvolvimento segundo Piaget
- Estádio sensório - motor
- Estádio pré - operatório
- Estádio das operações concretas
- Estádio das operações formais
háaa ia esquecendo as idades, eu sou avoadinha meu povo! lá vai ein:

o Estádio sensório- motor (dos 0 aos 18/24 meses)
o Estádio pré- operatório (dos 2 aos 7 anos )
o Estádio das operações concretas ( dos 7 aos 11/12 anos)
o Estádio das operações formais ( dos 11/12 aos 15/16 anos)
Neste quadro vou mostrar só o sensório Motor que vai até os 2 anos, os bebês, depois posto sobre os outro estádios, eu prometo se eu não esquecer!
vocês me lembrem, me cobrem não quero postar tudo de uma vez por que é um saco e ninguém na internet lê posts grandes né!( essa parte é segredo kkkk)

Fonte de pesquisa:

Piaget: Experiências básicas para utilização pelo professor, de Iris Barbosa Goulart, editora voxes

Nenhum comentário:

Postar um comentário