domingo, 11 de janeiro de 2009

Penadinho e sua turma na TV




THAÍS FONSECA
Da Redação

O fantasminha simpático dos gibis vai ficar ainda mais famoso em 2009. A conhecida "Turma do Penadinho", criada por Maurício de Sousa, se prepara para sair do papel e chegar às telinhas em episódios de desenho animado em 3D, com cerca de 11 minutos de duração cada. Quem fala sobre esta e mais novidades é o próprio desenhista, em entrevista por telefone ao UOL Crianças.
Além do novo desenho, que entra na programação da TV Cultura no próximo ano, a conversa, dividida em duas partes, inclui um balanço sobre o ano que passou, com destaque para a revista "Turma da Mônica Jovem" e sobre projetos ainda inéditos, como o filme do dinossaurinho verde Horácio, que está sendo planejado. A seguir, leia os destaques da entrevista do "Pai da Turma da Mônica" sobre a "Turma do Penadinho", ilustrada por fotos exclusivas do desenho .

Penadinho fica gasoso

O desenho da "Turma do Penadinho" ainda não tem dia e mês de estréia definidos, mas os 26 episódios já estão sendo produzidos e um deles foi escolhido para abrir a série, chamado "Fantasma Intransponível" (leia trecho do roteiro abaixo). Embora o título seja provisório (Maurício diz que acha "difícil de falar"), a história está definida: "Penadinho bebe muito refrigerante e fica muito gasoso", adianta Mauricio, sorrindo.

Divulgação

Cena do novo desenho "Turma do Penadinho", que estréa na TV Cultura em 2009

O novo "estado" do fantasma faz com que ele viva várias confusões tentando ficar "mais sólido", inclusive quando conta com a ajuda dos amigos. "Zé Vampiro joga pó de gelatina na boca dele e faz com que vire um pudim", conta. A situação, que já estava ruim, piora. "Ele começa a trombar com os outros, derrubar coisas e fica todo mundo com medo dele".

A turminha do cemitério que conhece até a Dona Morte vai ganhar cenário em 3D "digno de uma Pixar", promete Mauricio, referindo-se ao estúdio norte-americano que criou animações como "Wall-E". O novo desenho está sendo produzido no Brasil pelo estúdio Digital 21, em São Paulo, e terá mais um atrativo: terminam com clipes musicais inéditos.

Mesmo garantida para a programação da TV Cultura, ainda é possível que o desenho vá para outros canais interessados, segundo Mauricio. Além do projeto do "Penadinho", o "Horácio", outro personagem dos quadrinhos, está no forno para protagonizar um filme em 3D, mas ainda não tem data de estréia disponível.

Fonte:http://criancas.uol.com.br/novidades/ult2367u346.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário